Zima Blue

Um artista misterioso, reservado e intrigante. Um ser diferenciado que busca compreender o Universo e a si mesmo.

A Arte do Zima Blue

Pintando Pessoas

O trabalho artístico do Zima Blue começou com pinturas de retratos de pessoas encomendadas e o seu estilo era muito realista e preciso.

Pintor de retratos realistas.
Pintor de retratos realistas.

O Universo

Grandiosidade do Universo

O artista era muito workholic e cansou dessa vida de pintor de retratos, queria entender mais de onde tudo surgiu ao começar olhar para o espaço a fora. Ele estava intrigado com a vastidão do Universo e começou a pintar quadros do espaço sideral.

Artista nunca parava.
Artista nunca parava.

Usando seu estilo realista, ele começou a projetar quadros enormes de diferentes cantos do Universo, mostrando planetas, sistemas solares e cinturões de asteroides.

Quadro realista do planeta Saturno.
Quadro realista do planeta Saturno.

Leia também! Callister, Inc

A Cor Azul

Quadrado Azul

Nunca estava satisfeito com as respostas recebidas do Universo e sempre interessado em explorar mais o próprio vazio de tudo, ele chocou a todos quando lançou a primeira obra de arte moderna, um quadrado azul inserido em seus quadros realistas do espaço.

Primeiro quadrado azul.
Primeiro quadrado azul.

Megalomania do Azul

A sensação de estranheza não parou, azul em formas geométricas começou a dominar seus pensamentos e suas obras, expandindo cada vez mais seu trabalho em tamanho e interesse das pessoas.

Artes do Zima.
Artes do Zima.

Espaço Vazio

O Zima Blue era uma pessoa obcecada pela cor azul, ninguém sabia qual era o seu significado, se era azul do céu ou do mar. Não havia informações sobre o que ele pensava e o que ele queria repassar, cada um interpretava sua arte da próprio maneira.

A cor azul era algo que incomodava e estava no subconsciente do artista e ele queria que as pessoas vissem o que ele enxergava. Ele precisava preencher a mente das pessoas com esse azul.

Azul atrás das Pirâmides do Egito.

O Artista Zima Blue

Modificações Corporais

O artista Zima Blue queria explorar o Universo, chegar onde ninguém foi e desbravar experiências únicas.

Zima olhando para fora da estação espacial ao redor do planeta Terra.

Leia também! Federal Bureau of Control

Ele modificou seu corpo completamente no planeta Zikov 8, trocando sua pele por polímeros avançados e tecnologia ocular com diferentes tipos de visão, como o calor das pessoas.

Upgrade corporal.
Upgrade corporal.

O artista Zima atingiu a imortalidade e seu corpo totalmente modificado o fez respirar no vácuo do Universo e atravessar regiões com climas extremos sem se machucar.

Pele impenetrável.
Pele impenetrável.

Crise Existencial

Toda mudança corporal tinha o objetivo de alcançar algo, era incessante e nunca o satisfazia por completo. Ele queria entender seu lugar no Universo e mesmo explorando tudo e obtendo conhecimento sobre todos, não encontrava a razão da sua obsessão.

Cinturão de asteroides do planeta Saturno.
Cinturão de asteroides do planeta Saturno.

Ele já tinha chegado ao ápice como artista vivo e superado isso. As pessoas ainda tinham interesse por ele. Suas obras únicas sempre foram grandiosas e revolucionárias.

Lua azulada.
Lua azulada.

O artista não estava conseguindo passar sua mensagem para o público. O público não estava interpretando a sua visão universal. Ele resolveu buscar na imprensa pela primeira vez, uma solução.

A Revelação

A Jornalista Claire Markham

Quando ele compreendeu sua existência no Universo, ele resolveu revelar para o mundo quem ele era. Convidou a jornalista Claire Markham para contar sua história antes de revelar sua maior obra.

A jornalista Claire Markham.
A jornalista Claire Markham.

Leia também! Trish Talk

A Origem do Artista

O Zima Blue era uma pessoa fascinante, mesmo não sendo um ser humano. Ele foi desenvolvido por engenheira altamente habilidosa para limpar os azulejos da piscina.

A engenheira habilidosa.
A engenheira habilidosa.

A engenheira sempre melhorava as funções do limpador de piscina, cada vez mais autônomo e preciso no seu trabalho.

Evolução dos upgrades como limpador de piscina.
Evolução dos upgrades como limpador de piscina.

Quando ela faleceu, o robô limpador de piscina sentiu um vazio e começou a buscar algo, possivelmente a liberdade, para preencher essa perda.

Funeral da sua dona engenheira.
Funeral da sua dona engenheira.

Ele focou no trabalho e acumulou novas funções, parecendo cada vez mais humanoide.

Faxineiro, pintor, cozinheiro e jardineiro.
Faxineiro, pintor, cozinheiro e jardineiro.

No final, ele buscou a imagem semelhança da sua antiga dona, se transformando em um humano até se tornar imortal e ileso a qualquer dano externo.

Forma humana final.
Forma humana final.

Leia também! Sentre

A Origem do Nome

O poder de decisão fez com que ele se transformasse em um pessoa de verdade, com pensamentos existenciais e sentimentos. Zima Blue era o nome da cor azul patenteada pelo fabricante antes dele adotá-lo.

A cor Zima Blue na mão do artista.

A Maior Obra de Arte

A jornalista acreditava que ele era uma pessoa com modificações corporais robóticas e ele revelou que era ao contrário. Ele escavou e transportou a piscina da sua criadora para a sua fortaleza, ali seria feita a grande revelação.

Fortaleza solitária do artista.
Fortaleza solitária do artista.

Ele precisava voltar as origens, ao básico. Depois de contar seu lado da história para a jornalista escrever a respeito, ele apresentou sua maior obra, aquele que seria a última.

O Zima Blue entrou na piscina reformada para o ato final para o grande momento. Durante suas nadadas, as suas funcionalidades foram desativadas aos poucos e ele foi se desmontando, todos os upgrades inseridos ao longo dos anos se perderam na água.

O grande ato.
O grande ato.

As pessoas ficaram surpresas, possivelmente, em choque. A jornalista apenas contemplou esse momento antes de contar ao mundo a sua história.

O Zima Blue retornou para a sua função básica: um simpático e básico limpador os azulejos de uma piscina.

Zima em sua forma primária.
Zima em sua forma primária.

Curta-Animado

A história do Zima Blue foi um episódio antológico presente na série de curtas animados da Netflix. O artista renomado Robert Valley desenhou e dirigiu a animação.

A jornalista Claire Markham narrou a história desde o momento que ela recebeu o convite, se encontrando com o artista até a sua grande revelação na obra final.

Convite do Zima Blue para a jornalista Claire Markham.
Convite do Zima Blue para a jornalista Claire Markham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *