Abstergo Industries

Uma organização milenar da época dos templários que utiliza a globalização como desculpa para a dominação mundial.

Abstergo Industrial

Conglomerado Multinacional

Inovação e Futurologia

A Abstergo Industries é um proeminente e inovador conglomerado multinacional líder mundial no setor de pesquisas avançadas e aplicação da memória genética na sociedade. Ela dedica estudar as vidas e gerações passadas das pessoas, visando alcançar um futuro mais previsível e controlável por meio da análise genômica.

Logo da Abstergo no topo da sede corporativa espanhola.
Logo da Abstergo no topo da sede corporativa espanhola.

Leia também! Sentre

A Origem Templária

As Cruzadas

A Ordem Templária floresceu como uma organização religiosa-militar incrivelmente lucrativa, fornecendo serviços de proteção e gestão financeira aos peregrinos europeus que se dirigiam à Terra Santa, no Oriente Médio.

Após a perseguição da Igreja Católica e com o término das Cruzadas, seus membros excomungados conseguiram escapar e sobreviveram aos julgamentos, entrando na clandestinidade, dispersando-se pelo mundo para operar nas sombras.

Escudo templário.
Um escudo templário em exibição.

Modernização da Ordem

Revolução Industrial

Em 1937, membros notáveis da Ordem compreenderam o potencial da Revolução Industrial e começaram a explorá-lo em benefício próprio. Eles reconheceram a oportunidade de subjugar a humanidade, influenciando as futuras gerações a dependerem cada vez mais da corporação, que estaria presente nos mercados financeiros e tecnológicos.

A introdução da linha de montagem, da produção em massa e globalismo representou inovações revolucionárias que transformaram a indústria e tiveram um impacto profundo no mundo após sua implementação. O objetivo dessas tecnologias era maximizar os lucros dos empresários, muitas vezes às custas do bem-estar dos funcionários.

Alguns dos principais expoentes do capitalismo no início do século XX que fizeram parte da Ordem incluíam empresários, banqueiros e políticos influentes:

  • Henry Ford (fundador da Ford Motor Company);
  • Ransom Eli Olds (pioneiro da indústria automotiva);
  • Nelson W. Aldrich (político republicano líder do Senado norte-americano);
  • Henry Pomeroy Davison (banqueiro associado a J. P. Morgan Company);
  • Charles Norton (primeiro presidente do Banco Nacional de Nova York);
  • Paul Warburg (banqueiro ligado a Reserva Federal norte-americana);
  • Frank A. Vanderlip (banqueiro ligado a Secretaria do Tesouro norte-americana);
  • Benjamin Strong Jr. (governador da Reserva Federal de Nova York).
Henry Ford, um dos fundadores da Abstergo Industries.
Henry Ford, um dos fundadores da Abstergo Industries.

Divisões Regionais

Sedes Corporativas

Essa presença global serviu como base para a criação da Abstergo, se estabelecendo em três continentes, dividindo-se em dez sedes corporativas em diferentes setores do mercado.

Vista panorâmica da Abstergo Entertainment.
Vista panorâmica da Abstergo Entertainment.

Leia também! Abstergo Entertainment

  • Europa :
    • FrançaParis (possivelmente, a sede da matriz da produtora dos games Ubisoft);
    • EspanhaMadri, (sede da Abstergo Foundation, apresentada no filme Assassin’s Creed);
    • InglaterraLondres;
    • RússiaMoscou;
Prédio da Abstergo Foundation.
Prédio da Abstergo Foundation.
  • Ásia:
    • Coréia do SulSeoul;
    • JapãoTóquio e Osaka-Kobe;
    • ChinaXangai.

Portfólio

Indústria Farmacêutica

A Abstergo Industries sempre teve uma presença forte no setor farmacêutico, sendo líder na produção em larga escala de antidepressivos e inovando no desenvolvimento de dispositivos para o controle emocional. Sua expertise em saúde mental a tornou uma figura influente no mercado, permitindo a criação de novas subsidiárias no setor.

Abstergo Robotics

A subsidiária Abstergo Robotics se destacou na área de nanotecnologia e, como parte do Project Angelus, desenvolveu um regulador de hormônios e funções cerebrais desde o nascimento. Esse projeto inovador desempenhou um papel crucial no avanço da ciência e da medicina, oferecendo soluções para o controle e a gestão das emoções.

Abstergo RoboticsProject Angelus.

Abstergo Pharmaceuticals & Health

A subsidiária Abstergo Pharmaceuticals & Health concentra-se no campo da saúde física e mental desde 2012, introduzindo notáveis avanços, como o suplemento alimentar controlado Herne+. Isso demonstra o compromisso contínuo da empresa em oferecer soluções inovadoras para melhorar o bem-estar e a saúde em escala global.

Abstergo Pharmaceuticals & HealthHerne+

Leia também! Arkangel

Outro produto notável desenvolvido pela mesma subsidiária é o smartwatch para atividades físicas chamado Bodyband.

Abstergo Pharmaceuticals & HealthBodyband

Abstergo Entertainment

A subsidiária Abstergo Entertainment oferece uma extensa variedade de produtos desenvolvidos e comercializados para atender às necessidades de seus clientes. Alguns produtos notáveis incluem os óculos de realidade aumentada Animus OS, que proporcionam experiências imersivas e inovadoras, e o videogame com memórias genéticas pré-embaladas chamado Animus Omega.

Teaser trailer do jogo Pirates of Nightmares da Abstergo Entertainment.

Depois de sofrer perdas significativas, a desenvolvedora de games pode reescrever a história ao reeducar as pessoas fornecendo uma narrativa alinhada com os interesses da corporação

Leia também! Callister, Inc

Outros Investimentos

O conglomerado atua em diversos segmentos por meio de diferentes subsidiárias, que, quando combinadas, desempenham um papel fundamental na busca de recursos financeiros e dados genéticos das pessoas, com o objetivo de avançar sua agenda de conhecimento histórico da população humana em prol da paz mundial por meio do controle total.

Essas subsidiárias incluem a Abstergo Financial Group, MysoreTech, Future Technology, Historical Research e a Lineage Discovery / Lineage and Acquisition.

Histórico genético de pessoas de interesse.
Histórico genético de pessoas de interesse.

Estrutura Organizacional

Abstergo Foundation

A Abstergo Foundation atua como o braço institucional da organização e adere estritamente ao modelo estrutural da antiga Ordem Templária. Seu Conselho de Anciões é responsável por determinar quem deve liderar e comandar a organização.

Liderança

O fanático Alan Rikkin (Jeremy Irons) ocupou simultaneamente as posições de CEO da Abstergo, Grão-Mestre e Guardião da Ordem Templária até o ano de 2016, quando sua filha o sucedeu após sua morte. Ele prestava contas diretamente ao General da Cruz e ao Conselho de Anciões.

O CEO Alan Rikkin da Abstergo Foundation.
O CEO Alan Rikkin da Abstergo Foundation.

Herança e Novas Diretrizes

A Dra. Sofia Rikkin (Marion Cotillard), sucessora natural na liderança da Ordem, empreendeu uma missão singular: eliminar a violência da consciência humana por meio da tecnologia. Ela acreditava que seu compromisso em buscar uma solução tecnológica para a paz era uma parte fundamental da visão moderna da Abstergo Industries.

A doutora Sofia Rikkin.
Dra . Sofia Rikkin.

Em sua pesquisa, a Dra. Rikkin descobriu como sequenciar a memória genética no formato de linha do tempo, possibilitando uma busca detalhada e precisa da ascendência ou eventos históricos. Essa iniciativa tinha como objetivo estabelecer uma ponte entre o passado e o presente, capacitando a empresa a aprofundar a pesquisa da memória genética das pessoas para alcançar um futuro mais previsível e controlável.

Linha do tempo da memória genética.
Linha do tempo da memória genética.

Manipulação da Memória Genética

O Project Animus

O Project Animus, em sua essência, foi baseado nos estudos pioneiros da Dra. Sofia Rikkin, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento de uma máquina revolucionária. Essa máquina permitia a inserção das memórias dos antepassados de indivíduos selecionados na mente de seus descendentes.

Essa inovação tecnológica permite sincronizar e explorar as memórias dos antepassados em um ambiente virtual, revivendo vividamente momentos do passado e cenários históricos.

A máquina Animus nos laboratórios da Abstergo Industries.
A máquina Animus nos laboratórios da Abstergo Industries.

Atuação no Sistema Prisional

O projeto envolvia a utilização de pessoas de interesse condenadas à pena de morte presentes no sistema prisional. Antes de sua execução, o prisioneiro tinha a opção de autorizar a doação de seu corpo e mente para a corporação com fins científicos.

Planta e sistema operacional da prisão Animus na Abstergo Foundation.
Planta e sistema operacional da prisão Animus na Abstergo Foundation.

O que o prisioneiro não deveria saber que seria ressuscitado após a execução e se tornaria, uma cobaia para o Project Animus. Entre os selecionados para esse programa, estava Callum Lynch (Michael Fassbender), um texano descendente do assassino espanhol Aguilar de Nehra.

O prisioneiro Callum Lynch carregado por soldados templários.

Uma Guerra Secular

Artefatos Mágicos da Primeira Civilização

O Credo dos Assassinos e a Ordem dos Templários entraram em conflito ao se depararem com tecnologias desconhecidas extremamente avançadas da extinta Primeira Civilização que podem oferecer poderes extraordinários e segredos antigos. Ambas organizações clandestinas travam uma busca incansável para adquirir essas relíquias sagradas, conhecidas como Pedaços do Éden. Ambos veem esses artefatos como peças fundamentais em seus objetivos e agendas, e estão dispostos a tudo para obtê-los.

Imagem ilustrativa do conflito medieval entre templários e assassinos.
Imagem ilustrativa do conflito medieval entre templários e assassinos.

A Abstergo é responsável pelo sequestro de pessoas de interesse que possuem descendência de indivíduos conhecidos que tiveram contato direto com os Pedaços do Éden no passado. Essa prática faz parte do Project Animus, resultando na criação de um banco de memória genética e, consequentemente, na captura desses objetos mágicos.

Menção de um Pedaço do Éden e o Credo dos Assassinos em um livro antigo da coleção templária.
Menção de um Pedaço do Éden e o Credo dos Assassinos em um livro antigo da coleção templária.

A busca implacável pelos Pedaços do Éden é de extrema importância para a agenda templária. A influência da empresa é evidente em grandes escavações arqueológicas em todo o mundo, muitas vezes recorrendo a métodos de força quando as negociações fracassam.

Ressurgimento dos Assassinos

O ressurgimento do praticamente extinto Credo dos Assassinos como um grupo coeso renasceu dos seus descendentes submetidos ao Animus. Eles reviveram suas memórias genéticas e reativaram suas habilidades.

Desmond Miles utilizando a máquina do Animus.
A máquina do Animus.

Desmond Miles (Nolan North) foi identificado como uma pessoa de interesse descendente de vários indivíduos que tiveram contato direto com Pedaços do Éden em diferentes épocas. Ele foi capturado e colocado na máquina do Animus, na qual reviveu suas memórias genéticas dos assassinos Altaïr Ibn-La’Ahad durante as Cruzadas, Ezio Auditore na Florença Renascentista, o pirata caribenho Edward Kenway, o líder colonial Haytham Kenway e o nativo-americano Ratonhnhakéton (renomeado como Connor Kenway).

Desmond Miles ativando um Pedaço do Éden.
Desmond Miles segurando um Pedaço do Éden.

Nos tempos atuais, ele teve a oportunidade de reencontrar um Pedaço do Éden perdido e o utilizou contra a corporação, causando fatalidade aos seus inimigos e prejuízos significativos a Ordem.

Invasão da Abstergo pelo Desmond Miles com um Pedaço do Éden na mão.
Miles contra-ataca a Abstergo.

Traidores da Corporação

Alguns ex-funcionários que utilizaram o Animus para explorar suas próprias memórias genéticas tomaram caminhos diferentes, mudaram de lado e se afastaram da empresa, como o caso de Layla Hassan (Chantel Riley), cuja experiência a conectou à cidade perdida de Atlantis.

Layla Hassan, ex-funcionária da Abstergo Industries.
Layla Hassan, ex-funcionária da Abstergo Industries.

Um Produto da Ubisoft

A Marca Abstergo Industries

A Abstergo Industries, a Ordem Templária e o Credo dos Assassinos são uma presença constante em toda a franquia de jogos Assassin’s Creed e no filme homônimo. Nas tramas, o protagonista viaja por diferentes épocas, entrelaçando mitos com eventos históricos.

O sucesso da franquia em vendas e o engajamento do público aumentou a possibilidade de vendas de itens extras dentro de outros produtos da desenvolvedora Ubisoft. Os jogadores podiam adquirir uma armadura colecionável em Assassin’s Creed: Odyssey ou uma skin personalizada de uma arma no game Hyperscape.

Itens extras a venda nos jogos da Ubisoft.
Itens extras a venda nos jogos da Ubisoft.