Nova Ordem Mundial
Origem Templária da Abstergo Industries
A Abstergo Industries é um mega conglomerado multinacional mais proeminente do mundo. Ela é a grande responsável por diversos avanços tecnológicos que envolvem a pesquisa e utilização da memória genética das pessoas para estudar as pessoas e suas gerações passadas, visando um futuro mais previsível e controlável.

A empresa é a modernização da milenar Ordem dos Templários. A Abstergo é uma tentativa de rebranding e distanciamento das ordem religiosas antigas cristãs no mundo atual, se aproximando mais da ciência.

A Fundação da Abstergo Industries
Revolução Industrial
A corporação nasceu em 1937, após os templários compreenderem a Revoluções Industrial e utilizarem isso a favor da ordem. Através da economia, eles poderiam subjugar a humanidade e influenciar novas gerações a serem mais dependentes dela, sempre presente no mercado financeiro e tecnológico.
Uma das suas invenções que revolucionaram o mundo e a indústria, foi a criação da linha de montagem. O objetivo da empresa era a produção em massa, custos baixos acima do bem estar dos empregados e lucro muito alto.
Os fundadores da corporação foram grandes líderes do capitalismo no início do século XX, entre eles estavam empresários, banqueiros e políticos influentes. São eles:
- Henry Ford (fundador da Ford Motor Company e inventor da linha de montagem);
- Ransom Eli Olds (pioneiro da indústria automotiva);
- Nelson W. Aldrich (político republicano líder do Senado norte-americano);
- Henry Pomeroy Davison (banqueiro associado a J. P. Morgan Company);
- Charles Norton (primeiro presidente do Banco Nacional de Nova York);
- Paul Warburg (banqueiro ligado a Reserva Federal norte-americana);
- Frank A. Vanderlip (banqueiro ligado a Secretaria do Tesouro norte-americana);
- Benjamin Strong Jr. (governador da Reserva Federal de Nova York).

Estrutura Organizacional
Grão-Mestre, Guardião da Ordem e CEO
A empresa segue a mesma estrutura organizacional da Ordem Templária, tendo o mesmo responsável pela liderança de ambas organizações. O líder, costuma comandar a Abstergo Foundation, braço institucional da empresa.
O fanático Alan Rikkin (Jeremy Irons) ocupou o cargo de CEO da Abstergo Foundation, de Grão-Mestre e Guardião da Ordem Templária até 2016, quando a filha sua o substituiu após sua morte. Ele respondia apenas ao General da Cruz e o Conselho de Anciões.

Sedes Corporativas
No passado, a Ordem Templária foi uma organização religiosa militar muito lucrativa devido aos seus serviços que envolviam o controle territorial de caminhos e propriedades, o armazenamento financeiro e a segurança dos peregrinos europeus até a Terra Santa, no Oriente Médio.
Em certo momento de muito poder, a Igreja Católica destituiu a Ordem dos Templários e caçou todos os seus membros. Quem fugiu e sobreviveu aos julgamentos, entrou na clandestinidade, se espalhando pelo mundo e continuando na obscuridade.
Essa essência de estar presente ao redor do mundo, fez com que a Abstergo, empresa de fachada para os templários, estabelecesse oficialmente em três continentes, se dividindo em dez sedes corporativas, são elas:
- América do Norte:
- Montreal, no Canadá (sede da Abstergo Entertainment e da produtora dos games Ubisoft Montreal, apresentada no jogo Assassin’s Creed IV: Black Flag);
- Nova York, nos EUA;
- Chicago, nos EUA;
- Los Angeles, nos EUA;

Leia também! Abstergo Entertainment
- Europa:
- Madri, na Espanha (sede da Abstergo Foundation, apresentada no filme Assassin’s Creed);
- Londres, na Inglaterra;
- Paris, na França (possivelmente, a sede da matriz da produtora dos games Ubisoft);
- Moscou, na Rússia;

- Ásia:
- Seul, na Coreia do Sul;
- Tóquio, no Japão;
- Osaka-Kobe, no Japão;
- Xangai, na China.
Portfólio da Abstergo Industries
A Abstergo Industries já foi uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo, a maioria dos seus produtos é focada na produção anti-depressivos e desenvolvimento de dispositivos para o controle emocional.
O Project Angelus é um regulador nanotecnólogico de hormônios e funções cerebrais desde o nascimento desenvolvido pela subsidiária Abstergo Robotics.
Desde 2012, o conglomerado expandiu sua área de atuação e inovação em diversos outros segmentos relacionados a saúde física e mental, como o suplemento alimentar controlado Herne+, desenvolvido pela subsidiária Abstergo Pharmaceuticals & Health.
O produto desenvolvido pela mesma subsidiária é o smartwatch para exercícios físicos Bodyband.
Outros produtos disponíveis desenvolvidos e comercializados, são os óculos de realidade aumentada Animus OS e o video game com memórias genéticas pré-embaladas Animus Omega, ambos produzidos pela Abstergo Entertainment.
As demais companhia subsidiárias são Abstergo Financial Group, MysoreTech, Future Technology, Historical Research e a Lineage Discovery / Lineage and Acquisition. Todas estão envolvidas na captação de recursos financeiros e dados genéticos das pessoas, visando a agenda de conhecimento histórico da população humana para encontrar a paz mundial a base do controle total.

Novas Diretrizes
Mãe do Project Animus
A Dra. Sofia Rikkin (Marion Cotillard), filha do Grão-Mestre dos templário, sucessora natural na liderança templária, buscava erradicar a violência no consciente humano ao utilizar a tecnologia. Ela acreditava que isso poderia acabar com o Credo dos Assassinos, consequentemente.

Em sua pesquisa, ela descobriu como sequenciar a memória genética no formato de linha do tempo, possibilitando uma busca detalhada mais precisa de uma ascendência ou fato histórico.

Upgrade Biotecnológico
O Project Animus se baseou e utilizou os estudos da doutora Sofia Rikkin para inventar uma máquina que permitisse a inserção de memórias dos antepassados de certos indivíduos na mente dos seus descendentes.
Essa tecnologia fez com que este indivíduos sincronizassem e visitassem as memórias dos seus antepassados em um ambiente virtual, recriando momentos do passado e cenários antigos.

Teste em Humanos
A Abstergo acreditava que a vida das pessoas são descartáveis, com excessão daquelas pessoas de interesse. Sabendo disso, a doutora criou um programa para as pessoas de interesse condenadas a morte no sistema carcerário.
Antes da execução, o prisioneiro condenado a morte autorizava a doação do seu corpo e mente para a corporação para fins científicos. Sem saber, o prisioneiro seria ressuscitado para os testes no Project Animus. O texano Callum Lynch (Michael Fassbender), descendente do assassino espanhol Aguilar de Nehra, foi uma das pessoas de interesse escolhidas a dedo.

Rivalidade entre Templários x Assassinos
Os assassinos estão em guerra com os templários a milénios e ambas organizações secretas buscam relíquias sagradas do passado, conhecidos como Pedaços do Éden, pelo mundo. Estes itens pertenceram a Primeira Civilização, altamente avançados, considerados artefatos mágicos por leigos.

As pessoas de interesse costumavam ser descendentes de indivíduos ligados ao Credo dos Assassinos, inimigos dos templários, que tiveram em contato direto com essas relíquias sagradas. A Abstergo é responsável pela criação de um grande banco de dados que levem a captura desses itens.

A busca incessante por estes itens é sempre muito complexa e significativa para a agenda templária. As escavações arqueológicas em grande escala em qualquer lugar do mundo são devidas a influência da empresa. Outro método é o uso por meio da força, caso haja alguma oferta recusada.

Ressurgimento dos Assassinos
Alguns funcionários da Abstergo costumam mudar de lado ao utilizarem a tecnologia do Animus para visitar os seus passados genéticos, como ocorreu com a ex-funcionária Layla Hassan (Chantel Riley), ligada a cidade perdida de Atlantis.

O Credo dos Assassinos estava extinto e retornou devido as memórias genéticas reativadas nos descendentes dos assassinos originais quando testados pela empresa, um deles era o jovem Desmond Miles.

O Desmond Miles foi identificado como descendente mais recente de indivíduos que tiveram envolvimento direto com os Pedaços do Éden em diferentes momentos da história. Sua memória genética depois de traçada, reconheceu o assassino Altaïr Ibn-La’Ahad durante as Cruzadas, o assassino Ezio Auditore de Firenze na época do Renascimento Europeu e família Kenway (o pirata Edward Kenway do Caribe, o templário Haytham Kenway do Rito Colonial e o assassino Connor “Ratonhnhakéton” Kenway) no período colonial na América.
Ele foi sequestrado e forçado pela empresa a utilizar o Animus. Quando teve oportunidade, encontrou um Pedaço do Éden e utilizou contra a Abstergo de dentro para fora, causando fatalidades e prejuízos a empresa.

Os assassinos Callum Lynch e Desmond Miles (Nolan North) utilizaram os artefatos mágicos nos tempos modernos contra a Ordem dos Templários, criando pequenos grupos de assassinos separadamente.

Reescrevendo a História
Após perdas significativas, sem artefatos mágicos em mãos, a corporação preparou uma segunda etapa a favor da agenda templária. A proposta escolhida foi reescrever a história utilizando a tecnologia mais avançada do entretenimento disponível a seu favor.
O Animus foi transformado em um video game de realidade virtual pela subsidiária Abstergo Entertainment, com intuito de reeducar as pessoas fornecendo a história que a corporação gostaria de contar. As épocas eram definidas previamente pela companhia.
Sucesso da Marca Abstergo Industries
A Franquia de Jogos Assassin’s Creed
A Abstergo Industries está presente em mais de dez jogos da franquia de jogos de video game e na adaptação cinematográfica Assassin’s Creed. O protagonista costuma ser um assassino que visita diferentes épocas, misturando mitos com fatos históricos e a empresa é sempre mostrada como vilã, juntamente, com o templários clássicos.
Os jogos são aclamados com muito sucesso de venda a cada lançamento, logo, possibilita a venda de itens extras dentro dos jogos com a marca da Abstergo, como uma armadura de colecionador no Assassin’s Creed: Odyssey e uma pintura especial de uma arma no Hyperscape, outro jogo da desenvolvedora Ubisoft.
