Vamonos Pest

A indústria química é uma das mais rentáveis do mundo e isso inclui o serviço em matar baratas enquanto se produz metafetamina.

Cotidiano

A Vamonos Pest Control era uma companhia legítima de controle de pestes localizada em Alburquerque, no Novo México. Ira era O antigo proprietário e fundador da empresa. Após a venda da companhia, ele se manteve no cargo de gerente administrativo, mas continuava trabalhando na parte manual pois a empresa era de pequeno porte e era necessário supervisionar se o trabalho estava sendo bem realizado pelos funcionários, alguns recém-contratados.

Ira e um cliente.
Sede da Vamonos Pest: Rua Dr. Ridgecrest Dr SE, nº 2010 – Albuquerque, Novo México – CEP 87108.
Em frente a sede havia um outdoor informando o telefone para agendamento de uma visita inspecionada.

Cotidiano

O controle de peste era chamado sempre para cuidar de alguma praga, mas realizava também uma consultória para averiguação se uma casa corria o risco de uma possível infestação de insetos, ratos e outros bichos indesejáveis.

O logotipo é um inseto fugindo nas cores verde e amarelo.

A Vamonos Pest possuía um utilitário personalizado com a marca como veículo oficial, cujos equipamentos e produtos eram distribuídos em compartimentos que seguiam as normas de segurança, além de possuírem as melhores embalagens do mercado para o transporte e carregamento dos mesmos.

Veículo de transporte.

Após ser contratada, o circo era armado,ou seja, uma lona de proteção era colocada em volta de uma residência para conter os produtos químicos que eram usados durante o serviço de dedetização. A lona conhecida como um tenda de circo por conta das cores chamativas e listradas. No caso, as cores eram o verde e o amarelo.

Autorização assinada pelo proprietário para que os entrada e trabalho com produtos químicos na residência.
A tenda do circo sendo armada em minutos.

Expansão dos Negócios

A equipe de funcionários era pequena, mas eficiente. Todos eles possuíam habilidades especiais para “serviços rápidos”. Durante o serviço de fumigação, objetos e senhas de alarme das residências eram roubadas pelos funcionários sempre que possível. A lona de circo escondia os serviços ilícitos da vizinhança, na frente de todos, durante horário comercial e com autorização de entrada dos proprietários.

Sandor, Ira, Todd Alquist e Fernando.

Leia também! Los Pollos Hermanos

Ascensão

Após o fechamanto dos Los Pollos Hermanos, todos os seus bens foram apreendidos, Walter White (Heisenberg), protagonista da série Breaking Bad, era o químico responsável pela melhor metanfetamina já produzida e o utilizava os prédios da companhia de fast food para fabricá-la.

Com a necessidade de um novo lugar que fosse discreto para a produção da droga, ele e seus sócios Jesse Pinkman e Mike Ehrmantraut compraram a Vamonos Pest. Enquanto os exterminadores realizavam seus serviços de roubo a residências, esses locais serviram como o novo laboratório portátil da droga.

Walter White e Jesse Pinkman uniformizados.
Laboratório de metanfetamina portátil.

A compra da Vamonos Pest foi indicação do advogado Saul Goodman, responsável pela burocracia de todos envolvidos. Esse advogado tem o escritório Saul Goodman & Associates e seus clientes quase sempre estão envolvidos em algum esquema ilícito.

Saul é um nome artístico, seu nome é Jimmy McGill, seu irmão Chuck McGill é um dos sócio-fundadores do renomado escritório de advocacia Hamlin, Hamlin & McGill (apresentado o spinoff Better Call Saul da Netflix).

Saul Goodman em seu escritório.

Divulgação

Para divulgar a 5ª temporada da série Breaking Bad, a AMC (produtora da série) envelopou parte do prédio aonde iria acontecer a premiere e exibição do primeiro episódio da temporada com a lona de circo da Vamonos Pest. Também foram utilizados outros itens presentes da série como cortinas na cor verde na cenografia.

Premiere temática.