Continental Hotel

Nenhum negócio pode ser conduzido dentro do hotel, sejam brigas com outros hóspedes ou assassinatos encomendados.

Hospitalidade

O Continental Hotel é uma rede hoteleira global presente nos 5 continentes. Presentes nas principais e mais movimentas metrópoles do mundo, como Londres, Tóquio, Nova York e Roma.

Hotel em Nova York.
O hotel italiano foi primeiro do tipo.

Estão localizados em lugares mais discretos e reservados, pois são refúgios luxuosos para pessoas mais exigentes e rigorosas devido ao mercado de nicho que está inserido.

O local é considerado por muitos um oásis de calma e civilidade.

Interiores luxuosos e decoração vintage.

Reservas e Benefícios

Não é necessário fazer uma reserva previamente. A pessoa interessada em um quarto precisa apenas se dirigir a recepção, solicitar uma chave ao concierge, fazer o pagamento e concordar em não quebrar nenhuma regra da casa.

Chiron (Lance Reddick), o concierge nova iorquino e gerente do hotel.

A regra mais importante e aquela que pode trazer sérias complicações ao hóspede que quebra-la, é jamais conduzir qualquer negócio dentro das instalações do hotel.

Regra principal da casa.

Mesmo com alto rigor e regras no mínimo exóticas, alguns hotéis são pet friendly e incentivam adoção de animais de estimação. Inclusive pitbulls, que são mal vistos pela maioria na sociedade.

Cachorro!

Acomodações e Serviços

O Continental Hotel proporciona as melhores acomodações para seus hóspedes, um clássico 5 estrelas. Ele oferece uma hospedagem confortável e relaxante, um atendimento invejável, uma boa alimentação, um excelente entretenimento, muita privacidade e segurança.

Por exemplo, se um cliente chegar de carro, pode deixa-lo no valet. Se houver muitas bagagens, carregadores estarão a disposição imediatamente. Alarme para acordar pode ser programado e a comida no quarto pode ser solicitada. Há também serviços de lavanderia incluídos e muitos lounges para papear e relaxar.

Hóspedes conversando.

Como cortesia, todos hóspedes tem o direito a assistência médica por 24h por dia e sessões de massagem, previamente reservados.

Atendimento médico 24h.

No Continental de Nova York, há um restaurante privado que funciona durante o dia e a noite, vira um clube noturno reservado apenas para os hóspedes e clientes VIPs.

Addy (Bridget Regan), a bartender do clube noturno.

Instalações Diferenciadas

Todas unidades costumam ter boutiques diferenciadas de um hotel comum. Todos possuem uma alfaiataria personalizada com roupas e acessórios da melhor qualidade, como ternos italianos e coletes a prova de bala.

Alfaiate exclusivo.
John Wick, o Baba Yaga (Keanu Reeves) experimentando novo terno italiano.

Há também uma loja de armas, diversificada e com bastante produtos de alta precisão, como metralhadoras semiautomáticas e explosivos táticos. Um sommelier estará de prontidão para atender a todos.

O sommelier italiano de armas (Peter Serafinowicz).

Apesar de todo conforto e mordomia, o seu público-alvo costuma ser de transeuntes com reservas de curta duração, principalmente pessoas que buscam fazer negócios na cidade temporariamente. Em sua maioria, não são turistas.

As Regras Devem Ser Cumpridas

O Continentel não é qualquer hotel. Suas restrições e descrição são justificadas, pois é o local aonde o crime organizado costuma passar a noite quando faz suas viagens de negócios.

Instituições reservadas costumam ser conservadoras.

Apesar de ser empresa autônoma, os donos das unidades, seus funcionários e seus clientes estão associados ao conselho de senhores do crime High Table.

Os hóspedes em sua maioria costumam ser assassinos contratados e como a regra principal informa, eles não podem realizar nenhum negócio nas instalações do hotel.

Caso aconteça, o hóspede que descumprir e cometer um assassinato no local, terá a reserva cancelada imediatamente e será caçado pelo resto da vida. Isso acontece, pois é um local neutro e mesmo estando inserido no submundo, todo hotel tem regras a serem cumpridas.

Brigas devem parar imediatamente pelos próprios autores.

Logo, os contratos requisitados para assassinar dentro das instalações costumam ser altos, bastante inflacionados por conta da pouca demanda.

Tirado o fato do descumprimento da regra de assassinato ou agressão, o hotel oferece proteção máxima, independentemente do problema em que o hóspede esteja envolvido.

Rotatividade e Notoriedade

O submundo, o mundo crime organizado, é muito pequeno, todos se conhecem e tem reputações. Principalmente, aqueles mais velhos e os que já se aposentaram, pois conseguiram sair dessa vida, são os mais respeitados e temidos.

No hotel, a rotatividade de clientes é muito alta, ou seja, muitos rostos diferentes costumam se cruzar, assim como, muitos já se esbarraram mais de uma ocasião.

Reconhecimento e encontro com conhecidos na fila de espera para a reserva do quarto.

“Trabalhe até chegar ao ponto de não ter que se apresentar mais.”

Todos os hotéis se comunicam com as centrais de inteligência do submundo informar e divulgar novos contratos para seus hóspedes e verificar se nenhum descumpriu a regra principal em outra unidade.

Receptor de solicitações de contratos.
Ferramenta que informa se o contrato está vigiente, qual é o alvo, o contratante, o valor e última localização.
Ficha de antecedentes de um hóspede.

O Conselho dos Senhores do Crime

High Table é o conselho do senhores do crime de mais alto nível. São líderes de organizações e facções mais poderosas do submundo.

O conselho é composto por 12 assentos e geralmente, cada assento pertencente a uma família. Alguns de seus representantes são membros das máfias russas e italianas. A cúpula é considerada a autoridade suprema no submundo e é temida e respeitada por todos.

Moedas de prata representam familiares dos membros de alto escalão pertencentes ao conselho.

Os donos dos hotéis não fazem parte do conselho, não se posicionam com nenhuma organização ou facção e são tão bastante respeitados quanto aos chefões.

Winston (Ian McShane), dono do hotel de Nova York.

Método de Pagamento

Moedas de ouro são usadas como forma de pagamento universal no mundo do crime organizado, em vez de notas impressas ou cartão de crédito, para não serem rastreadas pelos bancos e pelas autoridades.

As moedas podem ser trocadas por vários bens e serviços no submundo, seja uma faca, uma AR-15, uma única noite no Continental, limpeza e descarte de cadáveres ou um bar tab.

Como muitas empresas estão disfarçadas como legítimas, uma única apresentação de uma moeda permite o acesso ao seus serviços ocultos.

Descarte de cadáveres.

Porém, não são moedas de ouro comuns, elas possuem inscrições e são forjadas pelo conselheiros do High Table. Elas servem para identificar um membro da Guilda dos Assassinos, realizar pagamentos e fazer reservas no Continental.

A variedade das moedas.

Leia também! Abstergo Industries / Entertainment

Algumas inscrições possuem detalhes únicos com significados atrelados a ética no trabalho. Por exemplo, uma moeda possui em uma face símbolos que representam a paz e a violência, enquanto do outro lado há um leão e um escudo de proteção representando a força e a proteção, respectivamente.

Consagração e Marketing

O Continental Hotel surgiu no filme John Wick. Importante para a trama, foi o local de diversas cenas e suas políticas definem as regras do universo do crime organizado apresentado na história.

Para o John Wick Capítulo 2, um designer fã, criou uma edição fictícia da revista GQ (no caso, CQ), em que o personagem John Wick era entrevistado, além de matérias sobre os serviços oferecidos pelo hotel e de outros parceiros criminosos que aparecem nos filmes.

Layout do site criado por Mike Orduna.

Ambos filmes foram sucesso de bilheteria, a sequência John Wick Parabellum e uma série spinoff The Coninental (mesmo nome do hotel) já foram anunciadas e deve estrear em breve no cinema e no canal Starz, respectivamente.

Anúncio do terceiro capítulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *