ACME Corporation

A marca queridinha do Coiote!

A Corporação

ACME Corporation é uma marca fictícia presente nos desenhos da Looney Tunes – como Pernalonga, Papa-LéguasPatolino, Piu-Piu e Frajola.

Coiote montando uma armadilha.

Ela fabrica desde fósforos até explosivos poderosos, pílulas de terremotos, pistolas de degradação, trajes de voo e equipamentos especiais de locomoção e também age como a distribuidora desses mesmos produtos.

Leia também! Shelby Company Limited

Em um dos desenhos mais famosos da Warner Bros, era comum vermos o Coiote usando os produtos da companhia para tentar capturar o Papa-Léguas.

Cartão de visitas do Coiote.

De Armadilhas a Veículos de Caça.

A ACME não tem uma atividade definida, pode-se dizer que sua função é fabricar os mais diversos produtos, que são sempre entregues com velocidade e agilidade, mas que possuem qualidade um tanto quanto duvidosa.

Os produtos da companhia tem uma tendência a não funcionarem no momento certo, colocando o dono do produto em situações de perigo, como ser esmagado por uma pedra, ou ser explodido assim que olha no buraco da bala do canhão.

Você pode conferir outros produtos ACME clicando aqui.

ACME Portable Hole

A Transportadora Mais Rápida do Mundo!

Pode ser que a qualidade dos produtos não seja lá grandes coisas, mas quando o quesito é entrega nenhuma empresa ganha da ACME!

Os pedidos são facilmente feitos pelo correio, basta colocar a carta de pedido na caixa do correio e aguardar cerca de 3 segundos (rápido mesmo!) que a mercadoria chega para você, em qualquer lugar do mundo.

Passo a passo para solicitar um produto.

Pelo menos foi assim por décadas, até que em 2003, no filme Looney Tunes de Volta à Ação, o personagem Coiote é visto realizando uma encomenda pela internet.

Quartel-general no filme live-action Looney Tunes de Volta à Ação.

Marca Registrada

A ACME é uma marca registrada da Time Warner Entertainment Company, mesmo que existam marcas reais, e dos mais variados segmentos, com o mesmo nome.

O exterior da fábrica da ACME Corporation no filme Uma Cilada para Roger Rabbit.

Leia também! Weis Timelenders

O interior da fábrica da ACME Corporation no filme Uma Cilada para Roger Rabbit.

Desenhos para Vida Real.

Catálogo original.

A Chronicle Books criou um catálogo exclusivo com a linha de itens mais vendidos da ACME, contendo 100 produtos, imagem e descrição de cada item, além do valor do produto e também custo de envio – como um catálogo de verdade. O catálogo custa cerca de US$10 e vendido no site da Amazon.

Catálogo reproduzido pela editora Chronicle Books.

Apesar do catálogo ser real, os produtos não estão a venda de verdade. Enquanto isso não acontece, os fãs podem adquirir réplicas dos produtos em empresas da internet.

Despertador Bomba Relógio produzido pelo Vänblok Studio.
Produtos e embalagens vintages.

Símbolo da Cultura Pop

A corporação se tornou um ícone muito importante na cultura pop, a marca já foi referenciada e apareceu em diversas outras produções hollywoodianas para o cinema e televisão, desenhos animados e até jogos de video game.

Colocar ACME como easter egg em alguma mídia já se tornou natural entre os fãs de diferentes gerações dos desenhos animados. Ela funciona também como um fake product placement.

No desenho Tiny Toon, existe uma universidade com o naming rights da corporação.
A série NCIS (esquerda), o filme animado A Espada Mágica: A Lenda de Camelot (centro em cima), a serie animada Os Simpsons (direita em cima) e peça de teatro ACME (embaixo).
Estudante de Publicidade e Propaganda, e de Marketing. Amante de seriados e filmes. Pesquisadora sobre marcas fictícias, apaixonada pelo assunto. Instagram: @_barbaraschuh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *