Trish Talk

Conhece pessoas com poderes especiais que estejam causando problemas na vizinhança ou precisando de ajuda? Fala que te escuto!

Trish Walker

A jornalista Trish Walker é dona do seu próprio programa de rádio nos finais de semana em Nova York. Uma mulher independente, realista e sonhadora, que já foi famosa e muito iludida quando era jovem.

Trish Walker (Rachael Taylor).

Hoje, é símbolo de feminismo contra o patriarcado. Todos os dias, ela luta em busca do seu reconhecimento no cargo de jornalista séria, mesmo que seja, em um programa de rádio e conversando com as pessoas aleatórias.

Sua ambição é assumir o posto de âncora em uma bancada de um programa de jornalismo na televisão.

Banner com anúncio do programa

Passado Obscuro

No passado, ela foi estrela pop infantil conhecida pelo nome artístico Patsy Walker. Sucesso entre as crianças, ela cantava e dançava no seu programa It’s Patsy! e era uma boa influência entre as meninas principalmente.

Foi a estrela mirim com o salário mais alto da história da televisão, ditava a moda e teve uma coleção de brinquedos e quadrinhos inspiradas em sua personagem.

Patsy cantando seu sucesso Want Your Cray-Cray.

Adulta, mais velha de dona do próprio nariz, ela era infeliz e tinha péssimas influências ao seu redor. Sua mãe e empresária era uma delas, que se aproveitava do sucesso da filha e fazia vista grossa para seus problemas.

Após desentendimentos, envolvimentos com as drogas, Trish abandonou a carreira de diva e buscou a reabilitação. Sem aguentar a pressão da fama, foi para o anonimato até decidir expor suas opiniões para todos na rádio.

A jovem Patsy e sua mãe empresária Dorothy Walker (Rebecca De Mornay).

Com o sentimento misto entre vergonha e dever cumprido, ela utiliza seu passado apenas para obter informações no trabalho. Uma única oportunidade, ela se fantasiou de Patsy em um aniversário infantil, pois o pai da aniversariante era fã da personagem e poderia ter informações sigilosas que a levaria conseguir um furo de reportagem.

Revistando a personagem.

Fala que te Escuto!

Depois de anos sumida do show business, ela assumiu o posto de apresentadora de um programa na rádio mais ouvida de Nova York, na WNEX Station. O nome do seu programa é Trish Talk (ou em português Fale com a Trish) e é um talk show diferenciado, na qual, a audiência é entrevistada e escutada.

Debatendo com sua audiência.

Seu propósito é expor sua opinião sobre qualquer assunto que esteja na boca do povo, sem tabu ou restrições. Ela também conta com a interação do público, pois suas opiniões são válidas para as conversas que ela quer debater.

Busdoor com anúncio do programa.

A sua audiência pode ligar para o estúdio para conversar com ela ao vivo durante o programa. Antenada, o seu programa tem um blog, em que as pessoas podem comentar e sugerir pautas.

No telefone durante o intervalo comercial.

Como o programa é bem democrático, pois ela costuma dar voz para as pessoas anônimas. Essas pessoas acabam desabafando e cada reclamação ou descrição de algum relato é um novo tema para a pauta.

Irmã Poderosa

Sua vida na juventude sempre foi intensa. Sentia-se abusada, mentalmente e fisicamente, por conta da sua carreira desgastante sem direito a nenhuma infância ou adolescência normal.

Ela tem uma irmã adotada, a investigadora particular Jessica Jones. Ambas nunca se deram bem com a mãe e são as melhoras amigas. Elas se identificam uma com a outra,  pois já foram vítima de abusos no passado.

Enquanto Jessica possui super poderes, Trish Walker é uma mulher normal. A primeira, não sabe muito bem lidar com os poderes, já a segunda fez aulas de treinamento de defesa pessoal.

Leia também! Hammer Industries

O seu instinto investigativo das duas as aproximam sempre de confusões. Elas estão constantemente se envolvendo  com outras pessoas super poderosas e também perigosas.

As irmãs Jessica Jones (Krysten Ritter) e Trish Walker trabalhando juntas.

Relacionamentos Abusivos

Mesmo que a Jessica Jones tenha o poder da super força, ela chegou a ser abusada e dominada, literalmente, pelo bizarro Kilgrave. Este homem estranho tinha o poder de controlar a mente das pessoas, fazendo-a obedecer aos seus comandos.

Kilgrave (David Tennant).

Identificadas com problemas parecidos relacionados a abusos feitos por terceiros, elas se unem contra ele e utilizam o poder da comunicação ao informar no programa Trish Talk a ameaça deste abusador na cidade de Nova York.

A transmissão foi responsável pela reunião de todas as vítimas do Kilgrave, criando um grupo de apoio e buscando todas as informações sobre os crimes cometidos por ele.

Jessica ao fundo do estúdio da WNEX durante entrevistas de abuso.

Ajuda Super Humanitária

Ao saber lidar com pessoas com poderes e por ter tido relações pessoais positivas e negativa com elas, ela consegue responder críticas e debater com preconceitos diários contra essas pessoas. O programa no rádio é uma ferramenta dos super humanos para eles se manifestarem e contarem seus problemas.

Robert Coleman, o Wheezer (Jay Klaitz), pedindo ajuda no blog do programa.

Ela é uma comunicadora que consegue analisar, opinar e medir problemas envolvendo poderes. Como amenizar algumas situações que envolvem acidentes, criticar ações exageradas como as dos Vingadores na Batalha de Nova York e ajudar pessoas que não conseguem controlar seus poderes.

Leia também! Stark Industries

Super Heroína

Essa motivação em ajudar pessoas com poderes, tem inspiração na sua irmã. Mas, a Trish Walker também sempre sonhou em ser uma super heroína e ter poderes.

Invejava Jessica, mas ao reconhecer suas limitações, buscou melhorar seu porte físico, se preparar para ataques físicos com aulas de defesa pessoal e artes marciais, além de aprender a atirar.

Aula de defesa pessoal.

Prometeu a si mesma que jamais seria controlada e manipulada novamente e que tomaria todas as decisões da sua vida sozinha. Junto com a irmã, elas investigam e combatem possíveis ameaças de super poderosos contra a sociedade.

Trish é a favor da irmã usar uniforme de heroína.

Na Cultura Pop

O programa Trisk Talk é apresentado na série Marvel’s Jessica Jones da Netflix. A Jessica Jones é a protagonista responsável pelo escritório de investigações particulares Alias e a Trish Walker é sua sidekicker não oficial que trabalhar com locutora na rádio WNEX.

Leia também! Stark Industries

A série é uma adaptação “realista” das histórias em quadrinhos da Marvel com o mesmo nome. Na história original, a Trish Walker é uma super heroína secundária chamada Hellcat, excelente em lutas marciais e defesa pessoal.

História em quadrinhos da Patsy Walker original (esquerda) e presente na série (direita).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *