Abstergo Industries

Uma organização milenar da época dos Templários que usa a globalização como desculpa para dominação mundial.

Nova Ordem Mundial

A Abstergo Industries é um conglomerado corporativo multinacional e sucessor direto da Ordem Templária.

Uma das mais proeminentes empresas do mundo, responsável por grandes avanços tecnológicos envolvendo realidade virtual e memória genética.

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Coleção das espadas templárias expostas na matriz da empresa.

Tem como proposta a criação de uma Nova Ordem Mundial, cujos pilares são a paz mundial a qualquer custo, controle absoluto e uso da força.

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A força e brutalidade exercida pelos paramilitares da companhia.

O método financeiro herdado dos templários, envolve o maior número de terrenos e investimentos imobiliários por todo globo e é claro, forte tráfego de influências nas maiores cidades.

Rivalidade com os Assassinos

O controle é o inimigo do livre arbítrio, sendo assim, a multinacional herdou muitos inimigos da antiga ordem, com o Credo dos Assassinos. Eles são inimigos mortais desde a época das Cruzadas.

Os assassinos não interferiam na política ou religião, prezavam por uma sociedade em que as pessoas pudessem fazer suas próprias escolhas. Ambos são inimigos mortais desde a época das Cruzadas (Assassin’s Creed).

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Assassinos x templários.

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A História

Ponto de Virada

A Ordem dos Templários foi caçada e extinta pois obteve muita influência e dinheiro, mas pouco poder. Em um mundo novo e capitalista, ter muito dinheiro e influência, significa ter muito poder.

Apesar de terem renascido e feito um rebranding em sua marca, a simbologia religiosa cristã ainda continua muito presente na arquitetura das instalações da companhia, como a sensação de diminuição do indivíduo em igrejas e muitas cruzes.

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Sala de reuniões (esquerda) e laboratórios (direita) dos templários modernos.

O Nascimento

Em 1937, a corporação nasceu como o intuito de ser a versão moderna templária, presente fortemente no mercado financeiro e antenada a todos os estudos científicos de última geração.

A linha de montagem foi uma das primeiras práticas revolucionárias inventadas por eles. O objetivo era a produção em massa e custos baixos acima dos bem estar dos empregados.

Após aprenderem a surfar a onda das Revoluções Industriais, o primeiro passo no objetivo dos templários foi subjugar a humanidade através da economia ao influenciar as novas gerações a serem mais dependentes dela.

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Crowford Starrick, fundador da Starrick Industries e Grão-Mestre da Ordem Templária britânica durante a Revolução Industrial.

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“Estamos empenhados em pesquisar, desenvolver e fornecer produtos de alta qualidade que enriquecem, entretêm e deem forma às vidas aos nossos clientes.

Construímos programas que reexaminam o passado, melhoraram o presente e definem o futuro.”

Os Fundadores

Os fundadores foram personalidades políticas e econômicas proeminentes de sua época, são elas:

  • Henry Ford (fundador da Ford Motor Company e inventor da linha de montagem);
  • Ransom Eli Olds (pioneiro da indústria automotiva);
  • Nelson W. Aldrich (político republicano líder do Senado norte-americano);
  • Henry Pomeroy Davison (banqueiro associado a J. P. Morgan Company);
  • Charles Norton (primeiro presidente do Banco Nacional de Nova York);
  • Paul Warburg (banqueiro ligado a Reserva Federal norte-americana);
  • Frank A. Vanderlip (banqueiro ligado a Secretaria do Tesouro norte-americana);
  • Benjamin Strong Jr. (governador da Reserva Federal de Nova York).
O fundador Henry Ford.

Marca Guarda-Chuva

Subdivisões

Atualmente, o conglomerado possui diversas divisões, companhias e subsidiárias em diferentes setores da indústria e prestação de serviços, são elas:

  • Abstergo Entertainment;
  • Abstergo Financial Group;
  • Abstergo Fitness;
  • Abstergo Foundation;
  • Abstergo Medical;
  • Abstergo Pharmaceuticals;
  • MysoreTech;
  • Historical Research;
  • Lineage Discovery/Lineage and Acquisition;
  • Future Technology.
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Corredores da Abstergo Entertainment.

Sedes Corporativas

As divisões da empresa estão localizadas em 3 continentes, em 10 sedes corporativas mais precisamente, são elas:

  • América do Norte:
    • Montreal: sede da Abstergo Entertainment e da produtora dos games Ubisoft;
    • Nova York;
    • Chicago;
    • Los Angeles;
  • Europa:
    • Madri: sede da Abstergo Foundation;
    • Londres;
    • Paris;
    • Moscou;
  • Ásia:
    • Seul;
    • Tóquio;
    • Osaka-Kobe;
    • Xangai.
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Sede espanhola em frente ao falecido estádio Vicente Calderón.

Grão-Mestre e Guardião da Ordem

Recentemente, a corporação era comandada pelo fanático CEO Alan Rikkin. Também era o diretor da Abstergo Foundation enquanto liderava a organização até sua morte em 2016.

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Alan Rikkin (Jeremy Irons), o CEO do conglomerado.

Em seu currículo, foi membro do Santuário Interno da Ordem Templária, ocupava o cargos de Grão-Mestre e Guardião da ordem, respondendo apenas ao General da Cruz e o Conselho de Anciões.

Reunião com um membro do Conselho de Anciãos.

Em seu comando, ele criou um programa de reabilitação de presos condenados a morte para serem inseridos no Projeto Animus.

As vidas desses presos foram compradas pela corporação e eles se tornariam escravos da companhia, ou seja, toda sua memória genética.

Condenado a morte nos laboratórios da empresa.

Portfólio

Produtos e Serviços

A Abstergo Industries já foi uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo, a maioria da produção era focada em anti-depressivos.

Após 2012, houve uma expansão e inovação em diversos segmentos relacionados a saúde física e mental, como:

  • Herne+: suplemento alimentar controlado;
  • Angelus: regulador nanotecnológico de hormônios e funções cerebrais desde o nascimento;
  • Bodyband: bracelete para exercícios físicos;
  • Animus OS: óculos de realidade virtual aumentada;
  • Animus Omega: video game com memórias genéticas pré-embaladas.

Todos os produtos citados anteriormente nasceram a partir de pesquisas científicas controladas, como Projeto Sofia.

Memória Genética

O projeto foi criado e chefiado pela Dra. Sofia Rikkin, filha do CEO. Esse estudo foi feito para obter informações celulares e os meios pelos quais as informações são passada geneticamente para as gerações seguintes.

O objetivo desse experimento era demostrar a capacidade em manipular as informações genéticas para fins médicos.

Dra. Sofia Rikkin (Marion Cotillard),

Realidade Virtual

O Projeto Animus foi criado em setembro de 1985 pelo antigo diretor Dr. Warren Vidic a partir do Estudo Baseline do Google.

O projeto foi inicialmente baseado na psicanálise, hipnose e o uso de produtos químicos com a missão de desbloquear memórias genéticas dos pacientes.

Após a invenção do Animus, foi permitido que os indivíduos pudessem sincronizar as memórias de seus antepassados ​​em um ambiente de realidade virtual.

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O simulador Animus.

Arqueologia Mais Precisa

A possibilidade em viajar no tempo para o passado fez com que a arqueologia e a busca por artefatos esquecidos ou escondidos, no caso os Pedaços do Éden, objetos sagrados poderosos, fossem mais precisas.

O encontro com pessoas e o testemunho dos fatos históricos ajudou a empresa a desempenhar um papel importante em contar histórias.

Layla Hassan (Chantel Riley) ao hackear informações da corporação durante uma escavação arqueológica.

Turismo, Entretenimento e Educação

A realidade virtual e a visita ao passado criaram um novo setor, a viagem no tempo. Esse setor envolve turismo, entretenimento e educação.

A perspectiva é estar na pele e ter uma visão em primeira pessoa de indíviduos que presenciaram os grandes acontecimentos. O controle narrativo oferecido pelo serviço, elabora uma narrativa histórica que combine mais com os ideiais da companhia.

Esse serviço é gerenciado pela divisão Abstergo Entertainment. Seus programadores e designers visitam memórias genéticas de eras passadas interessantes para depois desenvolverem um game imersivo que se passa dentro dessas realidades.

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Escritórios e dependências da Abstergo Entertainment em Montreal.

O game Pirates of Nightmare é um dos produtos de entretenimento da empresa que revista o passado, mais precisamente a Era de Ouro dos Piratas no Caribe. Há interação direta com piratas famosos da época, como o Edward Teach, o temido Barba Negra, e a dupla feminina Anne Bonny e Mary Read.

Controle Criativo

Como a companhia tem obsessão por controle e os piratas representavam o caos para os sistemas da época (controlado pelos templários), além de terem uma sociedade paralela. Apesar de serem criminosos, eles são representados quase como terroristas.

Outra afirmação é que a empresa vem de um sistema patriarcal ultra-conservador e é claro que as duas mulheres independentes são as vilãs. Qualquer conteúdo ligado aos templários, aos assassinos e sua guerra interminável foram previamente censurados pelos desenvolvedores.

A subsidiária era comandada pelo analista de pesquisa e CCO Olivier Garneau, juntamente com a líder de projetos Malanie Lemay.

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Olivier Garneau (esquerda) e Melanie Lemay (direita).

Nenhum grande templário trabalhou na empresa, mas suas pesquisas e explorações imersivas a locais antepassados são essenciais para o avanço da corporação na sociedade atual.