Subsidiária da Abstergo Industries
A Empresa
Abstergo Entertainment na Cultura Pop
A Abstergo Entertainment apareceu pela primeira vez como a subsidiária da mega corporação templária Abstergo Industries no game Assassin’s Creed IV: Black Flag, desenvolvido pela canadense Ubisoft Montréal.
Leia também! Abstergo Industries
A história do jogo se passa em dois momentos distintos da história, um durante a Era de Ouro da Pirataria no Caribe como um pirata e a outra nos tempos atuais como um analista de sistemas que trabalha para a subsidiária da mega corporação.
O momento metalinguagem do jogo é durante a exploração das instalações da sede da Abstergo Entertainment no Canadá pelo jogador, a sensação é a mesma que visitar a subsidiária canadense da Ubisoft.
Leia também! Madrigal Electromotive
Sede Corporativa
A sede corporativa, os escritórios dos desenvolvedores e os servidores da Abstergo no Canadá estão localizados em um arranha-céu na cidade de Montreal. As instalações são convidativas, modernas, arejadas e com ambientes de trabalho que lembram as empresas de tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia.
O prédio futurista da empresa funciona como uma vitrine para o mercado coletor de memória genética ao apresentar para um público leigo uma tecnologia revolucionária na forma de entretenimento, educação e turismo.
Pessoas-Chave
Inicialmente, a subsidiária canadense foi presidida pelo analista de sistemas, o CCO Olivier Garneau (Vincent Hoss-Desmarais) até a sua morte misteriosa em Chicago em 2014, quando foi convocado pela diretoria da corporação para comparecer em uma reunião com potenciais novos investidores.
Segundo um artigo no jornal Abstergo News Wire, o analista completou pelo menos um ano no cargo de chefe criativo da divisão de entretenimento.
A Melanie Lemay (Cristina Rosato) substituiu e sucedeu o Olivier Garneau no cargo de CCO após a sua morte. Ela era uma funcionária de confiança da empresa matriz, braço direito do seu antecessor, muito obediente, leal e a pessoa responsável encarregada de comandar um dos projetos mais importantes, o Project Sample 17 (Amostra 17 em português).
Agenda Templária
Project Sample 17
O Project Sample 17 eram as amostras da memória genética do assassino Desmond Miles, inimigo da Ordem Templária e da Abstergo. Ele e seus antepassados do Credo dos Assassinos tiveram contato direto com os Pedaços do Éden, artefatos mágicos ou relíquias sagradas da Primeira Civilização.
O objetivo dos templários é encontrar esses itens e usá-los para encontrar a paz ao controlar a população mundial sob as suas ordens. Os inimigos assassinos sempre os impediu de completar a agenda templária.
Problemas Geram Oportunidades
A Abstergo sofreu perdas significativas reativando e enfrentando os assassinos no mundo moderno, incluindo o desaparecimento de Pedaços do Éden.
A partir das amostras com memórias genéticas do Desmond Miles, a empresa pode recriar e revisitar seus antepassados, através do Animus e transformar esse conhecimento em experiências que favorecessem a Ordem Templária e a corporação.
Leia também! InGen Technologies
Os templários entenderam que poderiam reescrever a história da humanidade da própria maneira e apresentar conteúdos que expressassem e defendessem a sua visão de mundo. O software Animus Omega pode gravar e projetar imagens a partir da memória coletada.
Comercialização da Memória Genética
A corporação abriu o braço Abstergo Entertainment para comercializar as memórias genéticas obtidas do Project Sample 17 para o público leigo. A primeira produção foi o longa-metragem Devils of the Caribbean, protagonizado pelo carismático pirata caribenho Edward Kenway (Matt Ryan).
Outra produção desenvolvida pela subsidiária canadense foi o jogo Pirates of Nightmares, também protagonizada pelo pirata Edward Kenway.
Diferente do longa-metragem, o usuário poderia experimentar a visão de mundo do pirata com a visão em primeira pessoa por meio da realidade virtual do video game Animus Helix.
Alta Tecnologia
O Helix é um software baseado em nuvem desenvolvido pela Abstergo Entertainment que permitiu reunir relatos de vários templários e assassinos ao longo da história em um sistema único. A Abstergo pode coletar od dados genéticos dos jogadores que estiverem usando fone de ouvido.
O óculos de realidade virtual aumentada Mobile Animus OS é outro produto comercial inventado pela empresa. Ele mostrava imagens como eram no passado, como prédios antigos nas ruas atuais, em tempo real.
O Mobile Animus OS tem inspiração em outro óculos virtual de realidade aumentada, o Google Glass. Outro dispositivo móvel que pretendia aumentar a comunicação entre o utilizador, seus dados virtual e o mundo real para aperfeiçoar e facilitar as tarefas do cotidiano.
Edição de Colecionador
Artbook do Jogo
A capa do artbook com artes conceituais do jogo Assassin’s Creed: Unity imitava um livro de bolso de um funcionário da Abstergo Entertainment.