A Arte do Zima Blue
Pintando Pessoas
O trabalho artístico do Zima Blue começou com pinturas de retratos de pessoas encomendadas e o seu estilo era muito realista e preciso.
O Universo
Grandiosidade do Universo
O artista era muito workholic e cansou dessa vida de pintor de retratos, queria entender mais de onde tudo surgiu ao começar olhar para o espaço a fora. Ele estava intrigado com a vastidão do Universo e começou a pintar quadros do espaço sideral.
Usando seu estilo realista, ele começou a projetar quadros enormes de diferentes cantos do Universo, mostrando planetas, sistemas solares e cinturões de asteroides.
A Cor Azul
Quadrado Azul
Nunca estava satisfeito com as respostas recebidas do Universo e sempre interessado em explorar mais o próprio vazio de tudo, ele chocou a todos quando lançou a primeira obra de arte moderna, um quadrado azul inserido em seus quadros realistas do espaço.
Megalomania do Azul
A sensação de estranheza não parou, azul em formas geométricas começou a dominar seus pensamentos e suas obras, expandindo cada vez mais seu trabalho em tamanho e interesse das pessoas.
Espaço Vazio
O Zima Blue era uma pessoa obcecada pela cor azul, ninguém sabia qual era o seu significado, se era azul do céu ou do mar. Não havia informações sobre o que ele pensava e o que ele queria repassar, cada um interpretava sua arte da próprio maneira.
A cor azul era algo que incomodava e estava no subconsciente do artista e ele queria que as pessoas vissem o que ele enxergava. Ele precisava preencher a mente das pessoas com esse azul.
O Artista Zima Blue
Modificações Corporais
O artista Zima Blue queria explorar o Universo, chegar onde ninguém foi e desbravar experiências únicas.
Leia também! Federal Bureau of Control
Ele modificou seu corpo completamente no planeta Zikov 8, trocando sua pele por polímeros avançados e tecnologia ocular com diferentes tipos de visão, como o calor das pessoas.
O artista Zima atingiu a imortalidade e seu corpo totalmente modificado o fez respirar no vácuo do Universo e atravessar regiões com climas extremos sem se machucar.
Crise Existencial
Toda mudança corporal tinha o objetivo de alcançar algo, era incessante e nunca o satisfazia por completo. Ele queria entender seu lugar no Universo e mesmo explorando tudo e obtendo conhecimento sobre todos, não encontrava a razão da sua obsessão.
Ele já tinha chegado ao ápice como artista vivo e superado isso. As pessoas ainda tinham interesse por ele. Suas obras únicas sempre foram grandiosas e revolucionárias.
O artista não estava conseguindo passar sua mensagem para o público. O público não estava interpretando a sua visão universal. Ele resolveu buscar na imprensa pela primeira vez, uma solução.
A Revelação
A Jornalista Claire Markham
Quando ele compreendeu sua existência no Universo, ele resolveu revelar para o mundo quem ele era. Convidou a jornalista Claire Markham para contar sua história antes de revelar sua maior obra.
A Origem do Artista
O Zima Blue era uma pessoa fascinante, mesmo não sendo um ser humano. Ele foi desenvolvido por engenheira altamente habilidosa para limpar os azulejos da piscina.
A engenheira sempre melhorava as funções do limpador de piscina, cada vez mais autônomo e preciso no seu trabalho.
Quando ela faleceu, o robô limpador de piscina sentiu um vazio e começou a buscar algo, possivelmente a liberdade, para preencher essa perda.
Ele focou no trabalho e acumulou novas funções, parecendo cada vez mais humanoide.
No final, ele buscou a imagem semelhança da sua antiga dona, se transformando em um humano até se tornar imortal e ileso a qualquer dano externo.
Leia também! Sentre
A Origem do Nome
O poder de decisão fez com que ele se transformasse em um pessoa de verdade, com pensamentos existenciais e sentimentos. Zima Blue era o nome da cor azul patenteada pelo fabricante antes dele adotá-lo.
A Maior Obra de Arte
A jornalista acreditava que ele era uma pessoa com modificações corporais robóticas e ele revelou que era ao contrário. Ele escavou e transportou a piscina da sua criadora para a sua fortaleza, ali seria feita a grande revelação.
Ele precisava voltar as origens, ao básico. Depois de contar seu lado da história para a jornalista escrever a respeito, ele apresentou sua maior obra, aquele que seria a última.
O Zima Blue entrou na piscina reformada para o ato final para o grande momento. Durante suas nadadas, as suas funcionalidades foram desativadas aos poucos e ele foi se desmontando, todos os upgrades inseridos ao longo dos anos se perderam na água.
As pessoas ficaram surpresas, possivelmente, em choque. A jornalista apenas contemplou esse momento antes de contar ao mundo a sua história.
O Zima Blue retornou para a sua função básica: um simpático e básico limpador os azulejos de uma piscina.
Curta-Animado
A história do Zima Blue foi um episódio antológico presente na série de curtas animados da Netflix. O artista renomado Robert Valley desenhou e dirigiu a animação.
A jornalista Claire Markham narrou a história desde o momento que ela recebeu o convite, se encontrando com o artista até a sua grande revelação na obra final.