Wallace Corporation

Uma corporação resolveu problemas da humanidade como um Deus, seja acabando com a fome global, seja controlando os anjos.

Em um Futuro Próximo…

Prólogo

Pré-Wallace Corporation

Em momentos de grandes crises, surgem grandes inovações e empreendedores.

Diversos acontecimentos afetaram a humanidade e sociedade ocidental no início do século XXI possibilitaram a Wallace Corporation surgir no momento ideal e se tornar a empresa mais lucrativa do mundo.

Logotipo da Wallace Corporation.
Logotipo da Wallace Corporation.

Os Replicantes da Tyrell Corp

Trabalho Escravo

Os replicantes serviam como escravos que trabalhavam em lugares extremos e hostis no Universo. A expansão espacial pode ser mais eficiente e sem causar fatalidades humanas, eles era descartáveis.

O modelo Nexus-7 da Tyrell Corp foram os primeiros a se rebelarem ao questionar seus prazos de validade e suas condições de trabalho. A revolta gerou o impedimento da sua entrada no planeta Terra.

Leia também! Tyrell Corp

O modelo Nexus-8 deveria substituir a humanidade. Não tinha vida curta programada e podia não saber que era um replicante, somente se fosse interrogado corretamente.

Protótipo Alpha 01 do modelo Nexus-8.

Humanos x Replicantes

A Revolta Replicante e os Movimentos Supremacistas Humanos

O novo modelo era melhor, mais forte e mais inteligente que os humanos, isso prolongou o conflito entre replicantes rebeldes e humanos e gerou movimentos supremacistas humanos.

Skinner, termo racista para os replicantes.
Skinner, termo racista para os replicantes.

Todos os modelos Nexus-7 e 8 estavam registrados no database do Registro Replicante e isso possibilitou grupos racistas identificarem, encontrarem matarem os replicantes clandestinos na Terra.

A Batalha de Calantha

A Revolta Replicante se intensificou nas colônias espaciais do Off-World. A Batalha de Calantha foi brutal, considerado o maior conflito na época. Replicantes militares rebeldes lutaram contra replicantes obedientes, muito morreram.

Batalha de Calantha.
Batalha de Calantha.

Os rebeldes imigraram ilegalmente para a Terra e esconderam em plena vista. Também, ajudavam os replicantes civis contra os Movimentos Supremacistas Humanos.

Os Blade Runners

A força tarefa policial de elite responsável pela caça dos replicantes ilegais e desonestos, se chamava blade runners. Sem muita conversa ou remorso, eles aposentavam os replicantes secamente.

Leia também! Omnicorp

A pressão popular de movimentos anti-replicantes aumentou muito, os blade runners deveriam atender essa demanda e diminuir a violência contra os modelos inocentes.

Dados de um replicante desonesto.
Dados de um replicante desonesto.

Essa força tarefa era muito eficiente e contava com inúmeros informantes. Todos utilizavam o Registro Replicante para identificar os replicantes ilegais.

Database do Registro Replicante.
Database do Registro Replicante.

Los Angeles – 2022

O Apagão de 2022

Em maio de 2022, os replicantes e humanos simpatizantes conseguiram realizar dois ataques coordenados simultâneos eficientes em Los Angeles para tentar acabar com as perseguições.

Humano simpatizante a causa replicante infiltrado.
Humano simpatizante a causa replicante infiltrado.

O ataque menor foi um atentado nas instalações do Registro Replicante que destruiu todos os dados digitais replicantes, impossibilitando os blade runners e supremacistas a encontrarem os ilegais.

Caminhão bomba do ataque menor.
Caminhão bomba do ataque menor.

O ataque maior foi nuclear e sobre a Costa Oeste americana. Este ataque contaminou diversas cidades com radiação, como Las Vegas e causou um grande pulso eletromagnético sobre a região, causando o Apagão de 2022.

Ruínas radioativas em Las Vegas.
Ruínas radioativas em Las Vegas.

Grandes metrópoles jamais se recuperaram do ataque e da crise posterior, como San Diego que virou um grande lixão.

Lixão San Diego.
Lixão San Diego.

A dissolvição da Tyrell Corp ocorreu depois da proibição da fabricação de novos replicantes. A sociedade ocidental no planeta Terra entrou em colapso.

O curta-animado Blackout 2022 mostrou esses acontecimentos. Ele foi ambientado entre os filmes Blade Runner e Blade Runner 2049.

O curta-animado Blackout 2022.

A Fundação da Wallace Corporação

A Salvação

Em 2025, o visionário Niander Wallace fundou a Wallace Corporation para encerrar a crise global: a fome e o fornecimento de energia.

A Wallace Corporation foi a pioneira em avanços genéticos em alimentos modificados e realizou grandes inovações na agricultura sintética.

Fazendas agrícolas sintéticas na Califórnia.
Fazendas agrícolas sintéticas na Califórnia.
O Salvador

O fundador Niander Wallace (Jared Leto) era considerado um filantropo e salvador benevolente pela maioria das pessoas. Ele compartilhou as patentes gratuitamente para atender sua missão.

Niander Wallace.
Niander Wallace.

A sua figura messiânica permitiu que ele expandisse a empresa mais facilmente ao redor do mundo e nas colônias espaciais.

Leia também! Weyland-Yutani

A Aquisição da Tyrell Corp

Nova Sede

Em 2025, a Wallace Corporation ficou interessado na tecnologia replicante e adquiriu os restos da falida Tyrell Corp.

A Wallace transferiu sua sede corporativa para as icônicas pirâmides da Tyrell Corp em Los Angeles. O local era também o banco de armazenamento dos últimos dados sobre a tecnologia replicante.

Sede corporativa da Wallace Corporation.
Sede corporativa da Wallace Corporation.
Aperfeiçoamento da Tecnologia Replicante

O Niander Wallace se inspirou muito no seu antecessor, o Dr. Eldon Tyrell, fundador da Tyrell Corp, ambos compartilhavam o mesmo problema mental, ambos tinham Complexo de Deus.

Ele era um deus para a humanidade e queria superar mais ainda e se diferenciar da sua inspiração, desenvolver novos replicantes obedientes.

Na década de 2030, a Wallace Corporation desenvolveu novos replicantes mais compatíveis e obedientes. O fundador era Deus e os novos modelos Nexus-8 eram seus anjos. Esses novos modelos também priorizavam a vida humana.

Todos os protótipos da Tyrell Corp e da Wallace Corporation.
Todos os protótipos da Tyrell Corp e da Wallace Corporation.
Revogação da Proibição dos Replicantes

O Wallace conseguiu convencer o governo que os avanços no controle dos replicantes, juntamente com a necessidade existencial de colonizar novos mundos, tornavam a reintrodução de replicantes segura e necessária.

Essa autorização pavimentou o caminho para a introdução do Nexus-9 e a revogação da proibição dos replicantes em 2036.

“Todo salto civilizatório foi construído através da força de trabalho descartável e somente eu posso fazer tantos.”

Niander Wallace

O curta 2036 Nexus Dawn, prequel de Blade Runner 2049, mostrou a apresentação do novo modelo Nexus-9.

O curta 2036 Nexus Dawn.

Leia também! Weyland Corp

Diversificação dos Produtos

Digital Companion

A Wallace Corporation projetou a Digital Companion (ou DiJi), um companheiro holográfico totalmente personalizável para servirem como modelos em publicidades e assistência virtual.

Outdoor holográfico de um Digital Companion.
Outdoor holográfico de um Digital Companion.

Um modelo feminino conhecido com muita personalidade, perfeita para homens solitários e totalmente personalizável, era a Joi (Ana de Armas).

Ela deveria atender as necessidades do utilizador, podendo ser um dona de casa durante o dia e atender as carências do mesmo ao parear sua consciência com uma replicante prostituta para a realização do ato sexual de forma física.

Pareamento com uma prostituta.
Pareamento com uma prostituta.

Para evitar as limitações dos companheiros halográficos em lugares fixados, a corporação desenvolveu um dispositivo que permitia a Joi se tornasse portátil e pudesse ter sensações físicas.

Case e instalação do Emanador.
Case e instalação do Emanador.

Joi foi uma previsão do futuro da sexualização do uso da realidade virtual e da inteligência artificial. O Pornhub já produziu filmes pornô em 360º para serem vistos com óculos VR e também existem brinquedos sexuais que podem recriar sensações quando utilizados a distância.

Sensações físicas de uma Joi interrompidas por uma ligação telefônica.
Sensações físicas de uma Joi interrompidas por uma ligação telefônica.
Memórias e Emoções Fabricadas

As relações entre humanos e outros seres conscientes precisava ser importante, sejam eles inteligências artificiais ou replicantes.

A inserção de memórias fabricadas detalhas nos replicantes, gerava mais empatia aos humanos.

Fabricação de memórias.
Fabricação de memórias.

A Dra. Ana Stelline (Carla Juri) era a responsável pelo Stelline Laboratories. Ela era a melhor fabricante de memórias artificiais e a Wallace Corporation contratou ela com exclusividade para inserir memórias nos replicantes Nexus-9.

Sede do Stelline Laboratories e Dra. Ana Stelline.
Sede do Stelline Laboratories e Dra. Ana Stelline.

Ela afirmava que reaproveitar uma memória de uma pessoa real poderia gerar conflito interno no replicante e consequentemente, criar uma nova revolta replicante aberta.

O Milagre

Caçada ao Sapper Morton

Los Angeles – 2048

Os blade runners continuavam na ativa. A LAPD (Departamento de Polícia de Los Angeles), inclusive utilizava um replicante para essa função.

Los Angeles.
Los Angeles.

O replicante médico de combate Sapper Morton (Dave Bautista), fugitivo da Batalha de Calantha foi identificado e denunciado a polícia depois dele arrumar uma confusão no mercado do centro da cidade. A polícia enviou o replicante KD6-3.7 (ou K) para encontrá-lo e caçá-lo.

O Sapper Morton apareceu pela primeira vez no curta-metragem 2048 Nowhere to Run.

Califórnia – 2049

O replicante ilegal tinha registros na policia que ligavam ele a um movimento de resistência replicante.

Ficha policial do Sapper Morton.
Ficha policial do Sapper Morton.

O policial K encontrou o Sapper escondido nas regiões agrícolas sintéticas da Califórnia criando nematodes, minhocas artificiais ricas em proteína.

Fazenda de nematodes sintéticos.
Fazenda de nematodes sintéticos.

O oficial replicante K (Ryan Gosling) derrotou o replicante veterano de guerra ilegal e antes de executá-lo, o replicante ilegal o xingou de traidor da própria espécie e morreu afirmando que havia visto um milagre.

O blade runner KD6-3.7.
O blade runner KD6-3.7.

Tecnologia Perdida

O milagre era a tecnologia replicante perdida da Tyrell Corp que possibilitava a reprodução biológica. Os registros e patentes dessa tecnologia se perderam no Apagão de 2022.

O Wallace estava a anos tentando e falhando em replicar o mesmo feito. Ele era um deus frustado e limitado.

Nascimento de um replicante modelo Nexus-9.
Nascimento de um replicante modelo Nexus-9.

Apenas os membros da Resistência Replicante e o pai da criança, o ex-blade runner aposentado Rick Deckard (Harrison Ford) sabiam sobre esta criança.

Membros da Resistência Replicante e o Rick Deckard.
Membros da Resistência Replicante e o Rick Deckard.
Prenúncio de uma Guerra

O policial K era uma propriedade da LAPD. Depois de todas missões, ele deveria ser interrogado no Teste Voight-Kampf pelo departamento com o uso polígrafo que identificasse corrupções emocionais em replicantes.

Teste Voight-Kampff.
Teste Voight-Kampff.

A investigação deveria ser sigilosa e quando o empresário soube das descobertas, ele utilizou a sua replicante favorita, assistente e assassina Luv (Sylvia Hoeks) para sujar as mãos e encontrar a criança.

Luv coordenando um ataque de drone.
Luv coordenando um ataque de drone.

O filme Blade Runner 2049, diretor Denis Villeneuve, conta a história a partir da descoberta dos restos mortais da replicante que gerou uma criança e as buscas por ela.

Foto de um milagre.
Foto de um milagre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *